13 de janeiro de 2017

FACOM divulga moção de repúdio a abordagem policial sofrida por concluinte de jornalismo

Estudante e seu pai sofreram abordagem violenta
Concluinte do curso de jornalismo já aprovado no mestrado da Faculdade de Comunicação e seu pai sofreram abordagem agressiva e intimidatória por parte de policiais civis, no último dia 05 de janeiro, o que levou a Congregação da unidade a manifestar o seu repúdio. A administração central comunicou à direção da Faculdade a sua solidariedade ao estudante e sua família, extensiva a toda a comunidade Faconiana.

A MOÇÃO

A Congregação da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia manifesta-se por meio desta Moção tornando público o seu repúdio pela abordagem violenta – agressão, desrespeito, violação da intimidade, ameaça – de policiais civis da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) ao aluno Cássio Santos Santana, concluinte do Curso de Comunicação com Habilitação em Jornalismo, aprovado recentemente no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas desta Faculdade. A abordagem ocorreu na última quinta-feira (05 de janeiro de 2017), por volta das 15h00, no bairro da Santa Cruz, onde ele é residente.

A Congregação se solidariza com Cássio e com a sua família e pede que o Governo do Estado, por meio da Ouvidoria Geral, apure devidamente e com agilidade o ocorrido e descubra os responsáveis pela abordagem violenta e pelas ameaças feitas contra Cássio Santos Santana e seu pai, Pedro Xavier de Santana.

A Congregação entende que o Estado deve assegurar o direito constitucional de ir e vir, preservando a vida dos cidadãos, e garantindo a segurança da população com uma polícia e com policiais preparados e ciosos de que representam o Estado e que devem zelar, sempre e prioritariamente, pelo bem-estar de seus cidadãos.  
     
Salvador, 10 de janeiro de 2017
Congregação | Faculdade de Comunicação

Universidade Federal da Bahia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.