21 de novembro de 2016

Projeto Bahia Território Esportivo beneficia população de cinco municípios

Resultado de imagem para pratica esportiva
Imagem ilustrativa: Internet
Bahia Território Esportivo é o nome do projeto que, desta segunda-feira (21) a 24 de dezembro próximo, irá levar a crianças e adultos de Salvador, Itabuna (sul) Vitória da Conquista (sudoeste), Camaçari (RMS) e Juazeiro (norte) um pouco do clima olímpico vivenciado no Brasil até setembro deste ano, quando se encerraram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

O projeto é uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Ministério do Esporte. Nesta terça (22), às 9h, na Tribuna de Honra do Estádio de Putuaçu, em Salvador, o órgão se reúne com diretores de escolas, representantes dos cinco municípios, imprensa e mais atletas beneficiados com o Programa FazAtleta para apresentar detalhes do projeto.

As ações do Bahia Território Esportivo se dividem em escolas e em uma Arena Multiesportiva. Nas unidades escolares, acontecem às clínicas esportivas, possibilitando aos alunos ter uma experiência olímpica e a conhecer um pouco dos valores, história e curiosidades dos jogos olímpicos. 

A Arena, que em Salvador será montada no estacionamento principal do Parque Costa Azul e aberta ao público de quarta a sexta-feira ( 23 a 25), das 9 às 17h, e no sábado (26), das 9 às 13h, irá possibilitar práticas das modalidades de atletismo, badminton, basquete, handebol, judô, tênis de mesa, luta olímpica, basquete 3x3 e paradesporto.

O diretor-geral da Sudesb, Elias Dourado, afirma que o projeto busca “estimular o esporte e fomentar tais práticas para contribuir para mais qualidade de vida e desenvolvimento de hábitos saudáveis da população”. De Salvador, a ação segue para ser executado em Vitória da Conquista (deste domingo,27, ao dia 3 de dezembro), Itabuna (5 a 10), Camaçari (11 a 17) e Juazeiro (18 a 24), totalizando 35 dias de atividades realizadas por uma equipe de 100 pessoas, entre colaboradores e instrutores especializados na prática dos esportes olímpicos e paralímpicos.


....................................................................................................
Secom  - Secretaria de Comunicação Social - Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.