7 de agosto de 2016

Professor da UFBA exibe cartaz “Fora Temer”

Professor Emanuel Lins e amigos prestigiam as Olimpíadas em Salvador, mas não esquecem do protesto. Foto: Facebook de David Barbuda
O professor de Direito da Universidade Federal da Bahia, Emanoel Lins, aparece na rede social exibindo cartaz contra o governo Temer junto com amigos. O professor criticou o governo interino segurando o cartaz “Amar sem Temer”, enquanto outros exibiam o “Fora Temer”.

Em todos os espaços das Olimpíadas, a crítica contra o governo interino virou febre. Na abertura do evento mundial, que acontece no Brasil, Temer foi vaiado por boa parte do público. Os manifestantes utilizam a internet para propagar a campanha, já que a mídia comercial televisiva praticamente não divulga.

Agentes de Segurança tentam inibir os protestos, retirando os manifestantes à força do evento. Os agentes se respaldam na Lei 13.284. As críticas têm sido feitas por partidários ou simpatizantes da presidente afastada Dilma Rousseff. A lei, no entanto, foi sancionada por ela, no dia 10 de maio, em um de seus últimos atos no comando do Planalto.

Na postagem, o professor Lins e seus amigos não relataram nenhum tipo de repressão. Verificando sua página de facebook, o professor indica que acompanhava o evento no estádio da Fonte Nova, Salvador, um dos palcos das Olimpíadas. No geral, internautas parabenizaram a atitude, porém, Antonio Pita ironizou os amigos na rede, afirmando: “vcs vão ser expulsos”. 

Matérias Relacionadas
Torcedor é retirado a força de Arena
Caetano Veloso exibe cartaz "Fora Temer"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.