18 de agosto de 2016

Nadadores americanos se envolveram em briga e não foram assaltados, diz polícia

Americanos deixam o banheiro e tentam voltar ao táxi, mas são abordados pelos seguranças
(Foto: Reprodução)
Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os nadadores da equipe norte-americana que disseram ter sido assaltados na madrugada de domingo (14) mentiram. A informação foi divulgada pelo portal G1, nesta quinta-feira (18).
Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen teriam, na verdade, se envolvido em uma briga com seguranças de um posto de gasolina. “A única verdade que eles contaram é que eles estavam bêbados”, disse Fernando Veloso, chefe de Polícia Civil, ao G1.
Os nadadores disseram que foram assaltados quando voltavam para a Vila Olímpica, em um táxi. A polícia, por sua vez, encontrou contradições nos depoimentos e, por isso, os atletas foram impedidos de deixar o país até que o caso fosse esclarecido.
Foi descoberto que o táxi que levava os nadadores parou em um posto para que ele fossem ao banheiro. Segundo os investigadores, o grupo estava bastante exaltado e iniciou um quebra quebra no posto. Os seguranças do local chamaram a polícia e então se iniciou a briga.
A Polícia Federal impediu, na noite da quarta-feira (17), que Gunnar Bentze e Jack Conger embarcassem em um avião com destino aos Estados Unidos. Os agentes retiraram os atletas da aeronave para interrogatório sobre o suposto assalto. Eles já haviam sido convocados pela Polícia Civil, mas não compareceram.
No mesmo dia, os agentes haviam estado pela manhã na Vila Olímpica em busca de Lochte e Feigen para apreender seus passaportes e verificar seus aparelhos celulares. Lochte, por sua vez, já havia seguido para os Estados Unidos e Feigen não estava no alojamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.