11 de agosto de 2016

Estudante é abusada por vizinho em elevador de prédio na Pituba: 'Ameacei chamar a polícia e ele riu'

Arte: Folha Digital
Uma estudante de direito de 26 anos foi abusada sexualmente pelo vizinho dentro de um prédio no bairro da Pituba, em Salvador. O caso aconteceu na madrugada do último sábado (6), dentro do elevador do condomínio e a vítima registrou ocorrência no mesmo dia. O suspeito se apresentou à polícia na manhã desta quarta-feira (10), foi ouvido pela delegada Maria Selma, titular da 16ª Delegacia (Pituba), e liberado.
A vítima, que preferiu não se identificar, contou ao CORREIO o drama que viveu dentro do prédio onde mora. Segundo ela, o suspeito chegou ainda a tentar invadir sua casa após o abuso no elevador.
"Eram 4h. Eu tinha acabado de chegar de um jantar e estava conversando com um amigo no playground. Eu não o vi chegar, mas o vídeo mostra que ele já olhava para mim havia algum tempo. Quando entrei, ele abriu a porta do elevador como se já estivesse ali esperando", contou a jovem, acrescentando que estava com as mãos ocupadas e pediu para o vizinho apertar o andar que ela iria.
"Perguntou se eu morava aqui e eu confirmei. Ele se apresentou e se aproximou como se fosse dar dois beijinhos. Eu me afastei, percebi que ele exalava álcool e me encostei na parede do elevador", lembra a vítima. Foi nesse momento que o suspeito beijou a estudante a força.
"Me prensou na parede e comecei a agachar. Ele colocou a mão na minha perna esquerda, tentando passar por debaixo do meu vestido. Foi aí que consegui colocar o dedo na boca dele e afastei o rosto que estava colado em mim. Em seguida dei um tapa".
A mulher conta ainda que neste momento o elevador já tinha chegado ao seu andar e ela conseguiu abrir a porta. "Eu saí de lá e nem percebi se ele tinha me seguido. Minha mãe já estava me esperando com a porta entreaberta, pois avisei que estava chegando".
Segundo ela, ao entrar na casa, o suspeito impediu que a porta do apartamento fosse fechada e tentou adentrar no imóvel. "Minha mãe ficou sem entender nada. Achou que se tratava de algum amigo que tinha vindo comigo. Foi aí que soltei as coisas que estavam em minhas mãos e comecei a empurrá-lo. Quando disse que ia chamar a polícia, ele riu".
Com a ajuda da mãe, a estudante conseguiu fechar a porta do apartamento e ficou observando o comportamento do vizinho pelo olho mágico. "Ele primeiro subiu as escadas, depois desceu e entrou no elevador. Não sei se subiu ou desceu. Nesse momento toda a minha família já estava acordada", disse.
Na companhia do pai e do irmão, a vítima desceu até a portaria com o intuito de identificar o suspeito do abuso. Segundo um funcionário do prédio, o homem morava em um apartamento alugado no 22º andar havia cerca de quatro meses. Em conversa com o síndico do condomínio, a jovem também descobriu que o vizinho já tentou se aproximar de outras moradoras. "Subi com meu pai no apartamento dele, mas ninguém saiu. Ele se mudou de lá no mesmo dia".
Na manhã de hoje, ela foi informada pela polícia que o autor do abuso, que nunca tinha visto pelo prédio, havia se apresentado. "Nunca tinha passado por esse tipo de situação. Fiquei com raiva e receio de encontrar com ele. Não senti medo não, mas percebi que  não estou segura nem mesmo no meu prédio", lamentou a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.