2 de julho de 2016

Igreja Matriz de Ipirá é interditada por medida de segurança

Na manhã desta sexta-feira (1º/07), o jovem Leanderson Araújo, representando a Paróquia Senhora Santana de Ipirá, esteve no programa Conexão Chapada da rádio Ipirá FM, para informar a população  que a Igreja Matriz de Senhora Santana de Ipirá está sendo interditada. Segundo ele, foram constatados alguns problemas de ordem estrutural no teto e em algumas partes da igreja o que pode até provocar um desabamento do imóvel.
Por si tratar de uma construção centenária a Igreja Matriz será interditada inicialmente por uma semana até que uma equipe técnica possa emitir um laudo sobre a real situação do imóvel.
Léo informou ainda que  durante o período em que a igreja permanecer interditada, as missas, serão realizadas na igreja do bairro Jaguarão. Caso os técnicos constatem que o imóvel tenha que passar por uma reforma, a igreja ficará fechada por tempo indeterminado.
A notícia deixou a população apreensiva por causa da tradicional festa de Santana que acontece no próximo dia (26). O novenário que antecede a festa, começa no próximo dia (17) e segundo o jovem, poderá acontecer na igreja do Jaguarão ou em frente a própria igreja matriz.
Os sepultamentos que acontecerem durante o período de interdição da igreja, deverão ser comunicados na secretaria da paróquia, para que uma equipe litúrgica seja deslocada até o local onde o velório esteja acontecendo e lá, sejam realizados os procedimentos religiosos.
O principal objetivo do fechamento imediato da igreja, visa principalmente proteger a integridade física dos fiéis. Uma equipe de eletricistas que realizaram instalação de luminárias no natal do ano passado, constataram algumas rachaduras na fachada superior da igreja e comunicaram aos padres responsáveis pela igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.