6 de julho de 2016

Base Comunitária de Segurança oferece curso pré-vestibular gratuito na região Nordeste de Amaralina


A Base Comunitária de Segurança Nordeste/Vale das Pedrinhas iniciou, segunda-feira (4), mais uma turma do projeto ‘Enem com Base’, um curso pré-vestibular gratuito. Vinte e cinco moradores da região Nordeste de Amaralina foram selecionados em escolas públicas e participam das atividades que reforçam os conhecimentos e incluem técnicas de redação. Com duração de três meses, o curso será ministrado na sala de aula dentro da BCS. Ainda há dez vagas disponíveis.

Os alunos do projeto receberam material didático adquiridos com a ajuda de comerciantes locais em parceria com a Polícia Militar da Bahia (PMBA). O curso preparatório é uma ideia do soldado e professor Rafael Pastor, e conta com os colaboradores Geivison dos Anjos, estudante de Letras, na Universidade do Estado da Bahia (Uneb), e Nilton Cézar, bacharelando em Geografia, na Universidade Federal da Bahia (Ufba). 

Homenagem

Na aula inaugural da nova turma, a estudante Thais Santanna, 18 anos, recebeu homenagem pelo desempenho no Enem 2015. Ela participou do projeto na última turma, conseguiu boa nota e garantiu uma bolsa integral do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o curso de Serviço Social, na Faculdade São Rafael. Segundo a aluna, o curso foi essencial para a sua aprovação. “As aulas serviram bastante para aumentar meus conhecimentos. Durante a prova vi muito do que era debatido na sala de aula. O curso influenciou bastante na nota e na minha aprovação, e o mais interessante é que é gratuito”, afirmou Thaís.

A estudante recebeu elogios pelo desempenho no Enem e ganhou um Tablet das mãos do comandante da BCS Nordeste/Vale, capitão Elder Figueiredo, para continuar os estudos na faculdade. “É gratificante vermos os resultados dos nossos projetos. A Thaís é um exemplo de que é possível conseguir seus objetivos através dos estudos. Estamos orgulhosos de termos ajudado nessa conquista de realizar um curso superior. Este é o objetivo dos nossos projetos e da Base Comunitária”.

Quem mora na região e tem interesse em participar do projeto ‘Enem com Base’ deve procurar a BCS Nordeste/Vale e se inscrever com o soldado Rafael. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 13h30 às 18h30. “A procura é muito grande pelo curso [e] tivemos que fazer sorteio nas escolas que visitamos. Esta é uma grande oportunidade para quem deseja sucesso no Enem. Fico muito feliz em poder repassar um pouco do meu conhecimento e transformar a vida desses adolescentes”, explicou.

Foto: Ascom/PM-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.