29 de maio de 2016

Vamos marchar juntos com a oposição em Serra Preta

Oposição toda unidade em Serra Preta. Foto: Ricardo Sena
As lideranças, que lançaram a candidatura de Angélica nas eleições passadas, decidiram se reunir, em breve, com o pré-candidato Aldinho e outros militantes. A decisão foi tomada sábado, 28, em Bravo depois de muita conversa. Angélica e Zelito não serão candidatos, mas devem seguir juntos com a oposição.

Foi um bate papo longo. Das 15h até às 18h, o ex-prefeito Zelito Leite recebeu em sua nova residência em Bravo os “amigos de confiança” para selar o destino da disputa eleitoral em Serra Preta. A reunião foi conduzida pelo professor Mário Ângelo Barreto, que fez uma breve leitura histórica dos 34 anos da política municipal. Alex Matos, bombeiro e militante de esquerda, cobrou uma aliança baseado em projeto administrativo, já que Serra Preta pouco avançou em desenvolvimento. O acadêmico em Cinema, Ricardo Sena, também contribuiu sobre a importância de se construir outro rumo no destino municipal.

O ex-prefeito Zelito Leite se lembrou de sua administração municipal. Disse que sem convênio Estadual ou Federal realizou obras em todas as áreas possíveis. A professora Angélica, que se recupera de uma cirurgia, fez questão de participar. Disse que torce para que a oposição tenha sucesso nesta nova jornada, afirmando que ela e Zelito vão ser voluntários nesta caminhada.

Além dos presentes, a reunião utilizou a internet para ouvir opiniões. Alexsandro Sena concordou em unir toda a oposição para que um novo projeto seja inserido em Serra Preta. Por telefone, Fábio Lima disse que já era simpático à pré-candidatura de Aldinho, mas seria fiel a decisão da reunião. Professor Zizito da Lagoa da Caiçara, que também garantiu presença, justificou um contratempo e não conseguiu participar.

Não serão candidatos, mas vão apoiar a oposição
“Garantimos que na hora certa iríamos apoiar as pré-candidaturas que confiaram na gente"

Aldinho, Angelica e Dr Evangivaldo em 2012. Foto arquivo
o Ex-prefeito Dozinho declarando apoio em 2012. Foto Arquivo
 O grupo decidiu indicar apoio a oposição e lançou uma proposta escrita para contribuir no debate no campo da Cultura. Para os presentes, Serra Preta precisa investir mais na pluralidade dos eventos culturais como Festival Literária, Festival de Cinema e na extensão das mídias digitais para todos. Além disso, o grupo pretende contribuir no calendário de eventos, nas festas populares, no retorno da micareta e na prática de todos os esportes possíveis. O tombamento da Sede foi lembrado como prioridade para o desenvolvimento sustentável local, bem como a transformação da Capina do Monte como uma festa de toda a Bahia, com uma série de atividades populares. Embora o grupo demonstre tendência, torce para que todos os possíveis candidatos abracem esta luta.

Mesmo não sendo candidata, Angélica decide apoiar a oposição. Foto arquivo
O que pesou no apoio ao pré-candidato da oposição foi a participação dos militantes de outros partido na campanha de Angélica em 2012. “Garantimos que na hora certa iríamos apoiar as pré-candidaturas que confiaram na gente”, afirmou professora Angélica. Zelito disse que há diferenças a ser pontuadas, mas dos candidatos que se apresentam, deve apoiar o candidato que a oposição homologar. Zelito e Angélica afirmaram que não serão candidatos na chapa majoritária.

Angélica obteve na última eleição municipal 4.624 votos pelo PCdoB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.