20 de maio de 2016

Regina Duarte diz que é favorável ao fim do Ministério da Cultura

Regina Duarte volta a falar sobre política
Regina Duarte volta a falar sobre política
Embora muitos artistas venham condenando a extinção do Ministério da Cultura, incorporado pelo da Educação, a atriz global Regina Duarte pensa diferente. Em sua conta no Instagram, ela afirmou que o Brasil está em “coma” e a cultura também.
A extinção do ministério, diz, revela que o “desconserto” é geral e que a pasta precisaria ir para a “UTI”. “Se o país está ‘em coma’, não entendo a insistência no autoengano de achar que a Cultura pode se safar, sadia, do desconserto geral que nos abateu. Na teoria (linda!) a prática é outra (dolorida)”, escreveu.
Ela conclui explicando por que apoia a medida do presidente interino, Michel Temer: “Sou a favor da ideia de manter a Cultura internada no ‘Hospitall’ da Educação. Depois da possibilidade de ‘alta’, vamos ver o que pode ser melhor pra ela e pra todos nós, brasileiros.”
“Eu tenho medo”
Regina Duarte afirmou em 2002 que tinha medo de que o então candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva vencesse a eleição naquele ano, o que acabou ocorrendo.
Em vídeo para o programa eleitoral do então candidato José Serra, a atriz reclamava de um suposto retrocesso na economia brasileira caso o petista acabasse eleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.