16 de maio de 2016

Não tem golpe coisa nenhuma, diz Heloísa Helena sobre afastamento de Dilma

Heloísa Helena foi expulsa do PT durante o governo Lula
A ex-senadora Heloísa Helena (Rede) comentou em entrevista ao apresentador Zé Eduardo sobre os últimos acontecimentos que envolveram o afastamento por até 180 dias da presidente Dilma Rousseff (PT).
 
“Não sinto nenhuma satisfação em ver a primeira mulher eleita presidente envolvida em tantos crimes contra administração. É algo triste, mas necessário para o Brasil para que fique claro que ninguém está acima da lei. Continuamos defendendo que o TSE [Tribunal Superior Eleitoral] analise o financiamento de campanha da chapa Dilma e Michel Temer. Lá está comprovada a promiscuidade. Roubalheira grosseira e feita, tanto na Petrobras, quanto em outras obras. A convocação de novas eleições está respaldada. Infelizmente a arrogância do governo federal não permitiu que eles aceitassem o referendo revogatório”, disse na Rádio Metrópole.
 
De acordo com a ex-senadora uma mudança é necessária em todo o governo. “Essas pessoas que estão aí são as mesmas que o governo Lula e Dilma ajudaram a eleger. A lei tem que ser para todos. Não tem golpe coisa nenhuma, isso é o cumprimento da legislação. A ética não é uma bandeira do falso moralismo, nesse caso, independente da caracterização do atual governo, que é um governo de traição de classe, que retirou o direito dos trabalhadores, é um governo que patrocinou a maior acumulação do capital financeiro”.
 
Ainda na oportunidade, ela lembrou da sua saída do Partido dos Trabalhadores. “Eu fui testada na política. No auge da glória do governo Lula da opinião pública favorável, você se encher de coragem, é um preço alto que você paga, mas existem pessoas, multidão de pessoas que aprenderam mesmo na dureza da vida, a não se render, a não se vender”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.