30 de maio de 2016

Chapada Diamantina aparece no topo da lista de site internacional como melhor destino do Brasil

fotor
Segundo a diretora do Buzz Feed, as cavernas da Chapada Diamantina são lugares perfeitos,
como o Poço Azul, por exemplo
| FOTO: Reprodução/Embratur|
A diretora do Buzz Feed para as Américas, Conz Preti, publicou no site da empresa uma lista com 17 destinos no Brasil que as pessoas devem visitar antes de morrer. E não é de se admirar que no topo da lista, o primeiro local citado é a Chapada Diamantina, na Bahia.
A executiva, que mora em Nova York, destaca que a Chapada Diamantina foi o centro da corrida do diamante no século 19. Sem dúvida, esse período ficou marcado na cultura e arquitetura local. Além disso, Preti faz reverência às belezas naturais da região. “As cavernas são lugares perfeitos para fotos de tirar o fôlego”, diz o texto que é acompanhado por fotos de cartões-postais como o Poço Encantado, na cidade de Itaetê, e o Poço Azul, em Nova Redenção.
Na lista do Buzz Feed figuram locais de belezas variadas, naturais e urbanas. Em segundo lugar aparece Fernando de Noronha (Pernambuco), em terceiro o Corcovado (Rio de Janeiro), na sequência, Jericoacoara (Ceará), Praça dos Três Poderes (Brasília), Ouro Preto (Minas Gerais), Chapada dos Veadeiros (Goiás), Rio Amazonas (Amazonas), Lençóis Maranhenses (Maranhão), Terraço Itália (São Paulo).
A região da Chapada dos Guimarães (Mato Grosso) vem em 11º lugar na lista, seguida de Bonito (Mato Grosso do Sul), Monte Roraima (Roraima), Porto de Galinhas (Pernambuco), Cataratas do Iguaçu (Paraná), Inhotim (Minas Gerais) e, por fim, a praia da Pipa (Rio Grande do Norte). 
Veja uma matéria sobre o Burraco da Judite - Andaraí, Bahia

Matéria Relacionada:
De volta ao Burraco da Judite


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.