22 de agosto de 2015

ROMPENDO O SILÊNCIO: Madre de Deus debate Educação de surdos


FOTO: Mesa surda debatendo sobre sua educação: primeiro evento desse porte em Madre de Deus -Ba: Escola Municipal Deijair Maria Pinheiro (2014).
Em setembro, dia 15, a população de Madre de Deus terá um evento de alto nível acadêmico para debater a Educação de surdos no município. O evento correrá no auditório da Biblioteca Municipal a partir das 8:00 e vai até as 12:00. 

Trata-se do seminário “Rompendo o Silêncio: I Seminário de Educação Bilíngue para Surdos em Madre de Deus – BA”, cujo objetivo é apresentar um ciclo de palestras e eventos culturais em que os surdos sejam protagonistas e o foco central nos debates educativos. 

Rompendo o Silêncio foi pensado como uma estratégia de demonstrar o quanto a Libras possibilitou/possibilita aos surdos participarem plenamente da sociedade do conhecimento e da transformação, bastando apenas que seus processos socioeducativos sejam amplamente respeitados.

A realização do seminário é do Núcleo Educacional da Pessoa Surda (NEPS) e da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), tendo como coordenador da organização do seminário o professor Me. Alex Sandrelanio dos Santos Pereira, uns dos responsáveis pela educação de surdos no município. 

Nome do Seminário: “Rompendo o Silêncio: I Seminário de Educação Bilíngue para Surdos em Madre de Deus - BA”. 
Inscrição no e-mail: rompendoosilencio2015@gmail.com Envie e-mail e solicite a ficha de inscrição e depois de preenchida reenvia! 
Local: Auditório da Biblioteca Municipal de Madre de Deus – BA. 
Data: 15/09/15 
Horário: 8:00h às 12:00h 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.