20 de junho de 2015

Suspeito de envolvimento em morte de professora é ouvido e liberado

Foto: Arquivo pessoal
Um suspeito de participar da morte da professora Anilene Santos Farias, 37 anos, foi ouvido pela Polícia Civil na sexta-feira (19) e depois liberado. Ele é menor de idade e detalhes de como teria sido sua participação no crime não foram divulgados. Segundo a polícia, até o momento também foram ouvidas algumas testemunhas. Ninguém foi preso ou apreendido até agora.
O corpo da professora foi sepultado em meio à revolta de amigos, parentes e colegas na manhã deste sábado no Cemitério Campo Santo. "Trabalhava os três turnos para chegar um marginal desse, menor de idade, dar um tiro na cabeça dela e ficar por isso mesmo?", questionou a mãe de Anilene, Argemira Mendes, 60 anos, muito abalada durante o enterro.
Crime
A professora assassinada, na noite de quinta-feira (18), com um tiro na testa durante um assalto na Rua do Paraíso, na Mouraria. Ani, como era conhecida, foi abordada por um criminoso quando estacionava seu carro, um Chevrolet Ágile preto, na porta do Condomínio Residencial São Bento, onde mora seu namorado. 

Um morador da região, que estava perto do local no momento do crime e pediu para não ser identificado, contou que um homem ficou parado a alguns metros do carro de Ani enquanto outro abordou a professora. “Ela começou a gritar ‘não tenho nada, não tenho nada’, ele falou ‘silêncio, silêncio’. Nessa hora muita gente foi para a janela ver o que estava acontecendo. Aí só ouvimos o barulho do tiro e os dois homens correram em direção à Barroquinha”, contou.

Ani foi alvejada ainda sentada no banco do motorista. A dupla de criminosos fugiu levando apenas a carteira de habilitação da professora.

A mãe de Ani, a funcionária pública Argemira Mendes, 60, contou que o namorado de Ani, o enfermeiro Jorge, foi quem prestou os primeiros socorros e tentou reanimar a professora. Moradores afirmam que o Samu foi acionado, mas só chegou uma hora depois do crime ter ocorrido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.