20 de junho de 2015

CLIMA QUENTE: Votação de projeto termina em confusão

Clima quente na Câmara de Vereadores de Serra Preta
O vereador Magno Sousa (PTC) postou um vídeo na rede social que registra desentendimento entre os vereadores sobre a discussão de um projeto na Câmara Municipal de Serra Preta, 140 km de Salvador, na última sexta-feira (19). Logo no início do vídeo, é possível ouvir o discurso, possivelmente, do vereador Sérgio Moreira (PT) que criticava a forma como o projeto está sendo aprovado, sem a devida discussão.

Durante o vídeo, há questionamento sobre a leitura do projeto e sobre a possível aprovação. O vereador petista, Sérgio Moreira, qualifica de “absurdo” a forma de condução. Afirma que foi uma “sessão vergonhosa”. Em seguida, o ex-vereador Edmilson Azevedo (também do PT) e atual assessor da Câmara, tenta impedir a filmagem da sessão, o que inicia uma confusão e aparente disputa pelo controle do aparelho.

Durante o clima tenso, não é possível mais assistir às imagens, mas gritos e vaias são ouvidos até a interrupção das gravações. Nosso blog busca ouvir as partes para de fato saber o que aconteceu na polêmica sessão de vereadores do município de Serra Preta.

Apenas uma estrela

O prefeito de Serra Preta, Adeil Figueiredo (PMDB), conta com a maioria na Câmara de Vereadores. Magno Sousa e Sérgio Moreira fazem oposição sistemática à gestão. Sérgio Moreira integrava o governo e já foi Secretário de Agricultura no primeiro mandato do prefeito Adeil, indicado pelo então vereador Edmilson Azevedo (PT).

Já no segundo mandato de Adeil, as divergências fizeram o atual vereador Sérgio Moreira e Edmilson Azevedo (que não tentou a reeleição para o Legislativo) seguirem caminhos diferentes. Enquanto Azevedo defende o governo e exerce um cargo nomeado no Legislativo, Moreira (agora vereador petista) é oposição. O clima para 2016 parece começar fervendo. O pior, que é apenas uma estrela para dois petistas. 

Assista ao vídeo postado pelo vereador Magno Sousa

https://fbstatic-a.akamaihd.net/rsrc.php/v2/y4/r/-PAXP-deijE.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.