2 de julho de 2014

REIVINDICAÇÃO: Sinal de Celular é tema no 02 de julho em Salvador

O geógrafo Alexsandro Sena cobra sinal de celular para Bravo  - Serra Preta
O 02 de julho é a data máxima da independência na Bahia. Todos os anos, comemora-se a vitória baiana sobre as tropas portuguesas. Porém, a data é uma boa oportunidade para a população baiana fazer todo o tipo de protesto.

Tem de tudo no 02 de julho. Desde o questionamento da mudança do nome do aeroporto de Salvador a melhoria nos serviços públicos. Também, muitos pré-candidatos aproveitam a data para se projetar politicamente.  É um cenário propício, já que além da multidão que acompanha o corteja, boa parte da imprensa baiana cobre o evento.

Oposição e situação participam ativamente, seja sob sol forte ou chuva. Quem goza de popularidade recebe aplauso do público, quem não está ‘bom na fita’ recebe raivas.  O prefeito de Salvador ACM Neto e seus seguidores disputaram espaço com o governador Jaques Wagner e seus partidários. 

É neste cenário que o geógrafo e servidor público Alexsandro Sena se inseriu para reivindicar o sinal de celular no distrito de Bravo, município de Serra Preta, 170 km de Salvador. Portando um protótipo celular gigante, confeccionado de isopor, Alexsandro desfilou pelo 02 de julho chamando á atenção da população presente para o problema que os moradores de Bravo vivem.

Segundo Sena, não foi fácil convencer um político a fazer uma ligação no seu celular gigante. Muitos tentavam ignorar, mas havia também constrangimento de alguns que prometeram e nada fizeram. “Para fazer uma ligação com nosso celular gigante, encontramos Jorge Sola, Pelegrino, Rui Costa, Zé Neto, Robison, Daniel Almeida, Waldir Pires, Emiliano José, Paulo Souto, ACM Neto, no entanto, não foi possível encontrar o governador Wagner. Conversei com Zé Neto, Daniel Almeida e Yulo Oiticica que demonstraram interesse pela reivindicação, mas foi só” – escreveu Sena na sua rede sociais. 

Matérias Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do blog deixando sua mensagem, nome e localidade de onde escreve. Agradecemos.